Conheça os tipos de colarinho e suas especificações
Escrito por admin
Qua, 27 de Fevereiro de 2013 16:57
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
BLOG - Dia-a-Dia


Uma camisa social é uma peça fundamental do guarda-roupas masculino e uma camisa certa, no tamanho certo, bem passada e de cor apropriada para cada ocasião, valoriza MUITO as produções sociais, sem precisar de muito segredo. Uma camisa básica e lisa que seja, combinada com um jeans escuro ou uma calça social ajustada, um sapato social preto ou marrom nos pés e pronto, é um look digno de atrair olhares.

Lógico que tudo depende de você se arrumar, se você colocar essa roupa e deixar o cabelo todo bagunçado e com a barba mal feita de nada vai adiantar. Mais esse não é o caso desse post.

Voltando ao assunto das camisas e que elas são uma peça especial e coringa no guarda-roupa masculino, não pense que elas são diferentes apenas na cor ou nas padronagens.

xistem 5 tipos de colarinhos clássicos e cada um valoriza um certo tipo de rosto. Sabia? Hoje vamos apresentar para você como identificar cada um e quem deve usar cada um deles!

Colarinho (1)

Sabe como eles surgiram? O ancestral dos colarinhos eram as golas bordadas usadas na França como uma espécie de “underwear” (roupas de baixo) onde a troca apenas da camisa em si acabava com a necessidade de tomar banho. Depois, no século 16, surgiu o rufo, um item que protegia a roupa, por exemplo, de restos de comida (posso imaginar que era como uma espécie de babador). Esse item colocado na gola das roupas marcava o status social do homem, quem usava esse tal de rufo não precisava trabalhar.

Depois chegaram os colarinhos como conhecemos hoje mas até 1800 o modo correto de usá-los era deixar levantados  que, quando engomados, podiam cortar as orelhas.

Colarinho Italiano

Vamos aos estilos de colarinho? Esse acima é um italiano!

Tipos de Colarinho

 

Lembrando também que, se precisar usar uma gravata, colarinhos abertos pedem nós maiores e colarinhos fechados pedem nós menores.

Na maioria das lojas populares aqui no Brasil é difícil achar colarinhos com tantos tipos, normalmente vemos mais o Francês, que se dá bem com quase qualquer tipo de rosto, principalmente com o oval, ou também o Americano, que dá um ar mais casual e despojado para a camisa.

 

 

 

Última atualização em Qua, 27 de Fevereiro de 2013 17:14